Defesa anuncia apoio ao IBGE para coletar dados dos Yanomami
Defesa anuncia apoio ao IBGE para coletar dados dos Yanomami
A partir do dia 6 de março, ação conjunta do governo vai garantir o transporte aéreo de profissionais que coletam informações do Censo Demográfico 2022 nas aldeias.
15-02-23 - É NOTICIA - AMERICA MELO - CENSO DEMOGRÁFICO.mp3
Duração: 01'14"
Publicado em 15/02/2023 15:20
Em ação integrada do Governo Federal, o Ministério da Defesa anunciou que prestará apoio logístico ao IBGE, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística para o transporte aéreo de profissionais do Censo, que irão coletar informações demográficas dos indígenas em território Yanomami.
A ação foi articulada em reunião realizada, nessa terça-feira (14), entre o Ministro da Defesa, José Múcio Monteiro Filho, e a Ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet.
A iniciativa tem início previsto para o dia 6 de março.
O Ministro José Múcio lembrou que as Forças Armadas têm empregado diversos meios de sua capacidade logística para o atendimento emergencial em face da crise enfrentada pelos yanomamis.
A Ministra do Planejamento e Orçamento , Simone Tebet, destacou a importância da ação conjunta do Governo Federal, lembrando que o Censo Demográfico é um dos mais importantes instrumentos para saber quem somos, quantos somos e como nós brasileiros vivemos.
Segundo a Ministra, o Censo Demográfico 2022 sofreu atrasos em razão da falta de previsão de recursos do governo anterior.
Da Rede Nacional de Rádio em Brasília