Agentes da Força Nacional começam a chegar no Rio Grande do Norte
Agentes da Força Nacional começam a chegar no Rio Grande do Norte
Emprego da Força foi autorizada pelo MJSP e publicado no DOU desta quarta-feira (15). Medida vai auxiliar nas ações de combate à violência no estado. Primeiros agentes foram enviados na terça-feira (14).
15-03-23 - É NOTICIA - LADEMIR FILIPPIN - ATUALIZAÇÃO FORCA NACIONAL.mp3
Duração: 1'35''
Publicado em 15/03/2023 10:58
Foi publicada, no Diário Oficial da União desta quarta-feira (15), portaria que dispõe sobre o emprego da Força Nacional de Segurança Pública em apoio ao Estado do Rio Grande do Norte, pelo período de 30 dias.
A medida foi autorizada pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, a pedido da governadora Fátima Bezerra, para auxiliar nas ações de combate à violência.
Na madrugada de terça-feira (14), prédios públicos e estabelecimentos comerciais em 14 cidades do estado foram alvos de tiros e incendiados por criminosos. Uma pessoa morreu e outras nove foram presas.
Os primeiros agentes da Força Nacional de Segurança foram enviados ao estado ainda nessa terça.
De acordo com a portaria, eles vão atuar em ações conjuntas e coordenadas com os órgãos de segurança pública do Estado, nas atividades e nos serviços imprescindíveis à preservação da ordem pública e da segurança das pessoas e do patrimônio, em caráter episódico e planejado, por trinta dias.
O contingente a ser disponibilizado vai obedecer ao planejamento definido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. Segundo o ministro Flávio Dino, neste momento, foram destinados 220 policiais para auxiliar as forças estaduais.