Operação Petróleo Real fiscaliza 93 postos de combustíveis no DF
Operação Petróleo Real fiscaliza 93 postos de combustíveis no DF
Ação do Ministério da Justiça terminou em 136 autuações por falta de transparência nos preços e outras irregularidades. Operação também será realizada em outras unidades da federação.
15-08-22 -- É NOTÍCIA - LADEMIR FILLIPIN - FISCALIZAÇÃO POSTOS.mp3
Duração: 01'25"
Publicado em 15/08/2022 15:18
Em três dias, a Operação Petróleo Real, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, fiscalizou um total de 93 postos de combustíveis no Distrito Federal.
A ação terminou na última sexta-feira, 12 de agosto, com 136 autuações. Vários itens foram inspecionados, desde a qualidade do combustível até o possível cometimento de crimes contra a ordem econômica, como a formação de cartel.
As principais ocorrências foram a falta de transparência e publicidade de preços ao consumidor, e a entrega de combustível em quantidade inferior à indicada pela bomba, conhecida como “bomba baixa”, lacres fraudados, com perfurações que permitem a reutilização irregular, foram apreendidos.
Ao todo, 28 bombas foram interditadas, de um total de 597 fiscalizadas. Também foram constatados problemas como vazamento de combustível no bico, mesmo com a bomba fechada, o que levou à interdição de 38 bicos.
A Polícia Federal e o Cade, Conselho Administrativo de Defesa Econômica vão ter acesso a todas as informações colhidas, para apuração de eventuais crimes. A Operação Petróleo Real também será expandida para demais estados do país em data posterior.
Da Rede Nacional de rádio em Brasília