Produtores de milho de mais 4 estados podem vender grãos para a Conab
Produtores de milho de mais 4 estados podem vender grãos para a Conab
As operações são realizadas por meio do mecanismo de Aquisição do Governo Federal, previsto na Política de Garantia de Preços Mínimos. Produtores do Maranhão, Rio Grande do Sul, São Paulo e Distrito Federal podem vender o cereal para a Conab para formação de estoques públicos.
15-08-23 - E NOTICIA -- LUCIANO SEIXAS - PRODUTORES DE MILHO - JF.mp3
Duração: 1'16"
Publicado em 15/08/2023 16:50
Produtores de milho do Maranhão, Rio Grande do Sul, São Paulo e Distrito Federal podem vender o cereal para a Conab, Companhia Nacional de Abastecimento, para formação de estoques públicos. As operações são realizadas por meio do mecanismo de Aquisição do Governo Federal, previsto na Política de Garantia de Preços Mínimos.
Além desses estados, os produtores de Goiás, Bahia, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Paraná e Tocantins seguem autorizados a fazer a venda de milho para o governo. Lembrando que a compra só será finalizada se o produto atender aos padrões exigidos pela Companhia.
A Conab informou ainda que a compra foi autorizada pelo Ministério da Agricultura e Pecuária e foi motivada pela queda no preço do milho no mercado interno.
Os interessados em vender o grão para a companhia devem estar cadastrados no Sican, Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais, e procurar a regional da Conab em seu estado para orientação sobre o preenchimento dos formulários exigidos para a operação, bem como a apresentação de documentos adicionais que se fizerem necessários.
Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília,