Cinturão das Águas beneficia 4,5 milhões de pessoas em Fortaleza
Cinturão das Águas beneficia 4,5 milhões de pessoas em Fortaleza
O Cinturão das Águas do Ceará, executado pelo governo do estado com apoio financeiro da União, vai beneficiar 4,5 milhões de pessoas na Região Metropolitana de Fortaleza.
18-05-20 - É NOTÍCIA - LUCIANO - CAC FORTALEZA - 1m17s.mp3
Duração: 1m17s
Publicado em 18/05/2020 17:46
Obras do Cinturão das Águas do Ceará e do Ramal do Agreste Pernambucano ganham R$61 milhões do Ministério do Desenvolvimento Regional.
Também foram liberados três milhões para ações de defesa civil. O Cinturão das Águas, executado pelo governo do Ceará com apoio financeiro da União, vai beneficiar quatro milhões e quinhentas mil pessoas na Região Metropolitana de Fortaleza.
Os recursos são destinados ao trecho que tem 145 quilômetros de extensão e parte do trecho já está apto a transportar as águas do São Francisco à Bacia do Rio Jaguaribe e posteriormente, ao Açude Castanhão.
Hoje, parte dos trabalhos em campo está concentrada na Estação de Bombeamento que vai superar uma diferença de nível de 220 metros para a passagem da água.
As equipes também atuam na construção de 43 quilômetros de canais, seis túneis, cinco aquedutos, uma adutora de sete quilômetros e dois reservatórios. No total, os serviços empregam dois e 600 trabalhadores, a maioria, moradores das Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe, Belo Jardim e Arcoverde.
Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília, Luciano Barroso.