PF desarticula esquema de fraude previdenciária no Distrito Federal
PF desarticula esquema de fraude previdenciária no Distrito Federal
Prejuízo supera R$ 1 milhão. Perito médico federal e ex-estagiário estariam envolvidos na concessão indevida de, pelo menos, 32 benefícios previdenciários.
18-08-22 - É NOTÍCIA - LADEMIR FILLIPIN - OPERAÇÃO PF.mp3
Duração: 1'23''
Publicado em 18/08/2022 15:16
A Polícia Federal deflagrou nessa quinta-feira operação para combater esquema criminoso suspeito de fraudar, pelo menos, 32 benefícios previdenciários no Distrito Federal.
Segundo as investigações, o prejuízo até o momento supera R$ 1 milhão. Um médico perito federal e um ex-estagiário de Agência do INSS estão entre os envolvidos. Eles são suspeitos de inserir dados e atestados médicos supostamente falsos nos sistemas informatizados do INSS.
Ao todo, foram cumpridos 22 mandados de busca e apreensão no Distrito Federal e nos estados de Goiás, Bahia e Alagoas. Foi determinado ainda o bloqueio judicial dos benefícios suspeitos e a prisão preventiva, com alerta vermelho na Interpol, Organização Internacional de Polícia Criminal, do ex-sócio do perito médico que, possivelmente, encontra-se fora do país.
Os envolvidos poderão responder por associação criminosa, falsidade documental, uso de documento falso, inserção de dados falsos em sistemas de informação, estelionato previdenciário, corrupção ativa e passiva.