Acordo interministerial prevê estímulos à agricultura de baixo carbono
Acordo interministerial prevê estímulos à agricultura de baixo carbono
Medida une quatro pastas para incentivar a adoção de práticas produtivas com sustentabilidade ambiental e para a construção de um Plano Safra 2023/2024 mais sustentável.
19-04-23 - É NOTÍCIA - LADEMIR FILIPPIN - PLANO SAFRA 23 E 24.mp3
Duração: 1'17''
Publicado em 19/04/2023 14:48
Um acordo interministerial firmado nessa terça-feira (18) entre os ministérios da Fazenda; do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar; do Meio Ambiente e Mudança do Clima e da Agricultura e Pecuária, prevê a construção de um Plano Safra 2023/2024 mais sustentável.
O objetivo, segundo o governo federal, é que a principal política de fomento à produção rural brasileira seja capaz de encorajar a adoção de práticas produtivas orientadas à sustentabilidade ambiental e à expansão da agricultura de baixo carbono, por meio de incentivos financeiros.
A ideia, capitaneada pela ministra Marina Silva, considera que a conservação e a recuperação da vegetação nativa são vitais para a manutenção das condições climáticas e hidrológicas necessárias para que a produção agropecuária brasileira continue a aumentar com base em ganho de produtividade, e não na abertura de novas áreas.