SENAD quer tornar mais rápida a conversão para real de moeda estrangeira apreendida em ações de combate ao tráfico de drogas
SENAD quer tornar mais rápida a conversão para real de moeda estrangeira apreendida em ações de combate ao tráfico de drogas
Há mais de 10 mil processos judiciais, relacionados a apreensões fruto de tráfico de drogas, com numerário estrangeiro aguardando a conversão para o real.
20-02-19 - ROSAMELIA - CONVERSÃO DINHEIRO TRÁFICO - VAL 20-02.mp3
Duração: 59s
Publicado em 20/02/2019 07:58
A Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad) solicitou ao Banco Central uma regulamentação para agilizar a conversão de moeda estrangeira, apreendida em ações de combate ao tráfico de drogas, para o Real.
A secretária Nacional de Políticas Sobre Drogas, alertou que há mais de 10 mil processos judiciais, relacionados a apreensões fruto de tráfico de drogas, com numerário estrangeiro aguardando a conversão para o real.
Alegando problemas operacionais, os bancos não têm realizado tais conversões, o que impede a utilização dos valores apreendidos, como também estimar o custo da custódia, pelas instituições financeiras, desses valores em papel.
A Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas vai encaminhar ao Banco Central um detalhamento técnico indicando a dimensão do problema.