presidente Jair Bolsonaro cumprimenta Joe Biden pela posse como novo presidente dos Estados Unidos
presidente Jair Bolsonaro cumprimenta Joe Biden pela posse como novo presidente dos Estados Unidos
Em carta, Bolsonaro também desejou ao recém empossado presidente dos Estados Unidos o pleno êxito no exercício de seu mandato, com os votos de mais alta estima e admiração
21-01-2021_BOLETIM_PRESIDENTE BOLSONARO CUMPRIMENTA BIDEN.mp3
Duração: 2m18s
Publicado em 21/01/2021 08:14
O presidente Jair Bolsonaro cumprimentou , nesta quarta-feira Joe Biden pela posse como novo presidente dos Estados Unidos.
Na carta , o presidente Brasileiro falou sobre sua convicção de que, juntos, os dois presidentes têm todas as condições para seguir aprofundando vínculos e agenda de trabalho, em favor da prosperidade e do bem-estar das duas nações .
Bolsonaro também desejou ao recém empossado presidente dos Estados Unidos o pleno êxito no exercício de seu mandato, com os votos de mais alta estima e admiração.
Na carta a Biden, Bolsonaro cita sua admiração pelos Estados Unidos e enumera temas que ele considera prioritários na atual agenda bilateral.
O presidente Bolsonaro lembrou que no campo econômico, o Brasil, assim como empresários das duas nações, tem interesse em um abrangente acordo de livre comércio, que gere mais empregos e investimentos e aumente a competitividade global de nossas empresas.
Bolsonaro citou que os dois países têm como base os recentes protocolos de facilitação de comércio, boas práticas regulatórias e combate à corrupção, que certamente contribuirão para a recuperação das economias brasileira é Norte americana no contexto pós-pandemia".
Sobre a questão ambiental, Bolsonaro mencionou a renovação das metas do país no Acordo de Paris e pediu diálogo, especialmente na questão energética.
Na mensagem , o presidente Jair Bolsonaro disse também que o Brasil está pronto a continuar a parceria com os Estados Unidos em prol do desenvolvimento sustentável e da proteção do meio ambiente, em especial a Amazônia, com base em Diálogo Ambiental, recém-inaugurado.
Outro ponto tratado por Bolsonaro no documento enviado a Biden foi sobre segurança e combate ao crime organizado.
Ele afirmou que Brasil e Estados Unidos coincidem na defesa da democracia e da segurança no hemisfério, atuando juntos contra ameaças que ponham em risco conquistas democráticas em nossa região.
O presidente Bolsonaro informou que O Brasil tem cooperado para impedir a expansão das redes criminosas e do terrorismo, que tantos males causam a nossos países e aos demais nações da América Latina e do Caribe".