Bolsa Família será pago em data unificada para atingidos pelas chuvas
Bolsa Família será pago em data unificada para atingidos pelas chuvas
Segundo o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, o benefício será pago no dia 20 de março.
21-02-23 - É NOTICIA - DILSON SANTAFÉ - BOLSA FAMÍLIA CHUVAS.mp3
Duração: 01'33"
Publicado em 21/02/2023 07:46
O presidente da República , Luiz Inácio Lula da Silva , determinou a criação de uma força-tarefa integrada por vários ministérios para prestar as ações de emergência à população atingida neste final de semana pelas fortes chuvas no litoral norte de São Paulo.
O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome integra os trabalhos de suporte e socorro às vítimas e diagnóstico da situação.
A pasta está em contato constante com os municípios que decretaram emergência ou calamidade e tomando providências para o pagamento do Bolsa Família com flexibilidade.
Segundo o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome , Wellington Dias, o pagamento de março do Bolsa Família será feito de forma unificada no dia 20 para todas as famílias dos municípios atingidos e com decreto de emergência e calamidade.
O governo federal também vai viabilizar a entrega de alimentos, colchões, lençóis, fraldas e água potável, adquiridos em parceria com a Central Única das Favelas.
Foi criado no âmbito do SUAS, Sistema Único de Assistência Social, o Serviço de Proteção em Situações de Calamidades Públicas e de Emergências, que realiza tarefas de proteção social, com oferta de alojamentos provisórios, atenções e provisões materiais para garantir às pessoas atingidas a segurança de sobrevivência, de acolhida e de convívio ou vivência familiar.
Outras informações no site gov.br/cidadania
Da Rede Nacional de Rádio em Brasília