Reconhecido estado de calamidade em seis cidades de São Paulo
Reconhecido estado de calamidade em seis cidades de São Paulo
Objetivo é agilizar as medidas de assistência à população afetada, restabelecimento de serviços essenciais e reconstrução de infraestrutura pública danificada.
21-02-23 - É NOTICIA - DILSON SANTAFÉ - CHUVAS SP.mp3
Duração: 01'12"
Publicado em 21/02/2023 07:45
O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional reconheceu de forma sumária, o estado de calamidade pública em São Sebastião, Caraguatatuba, Guarujá, Bertioga, Ilhabela e Ubatuba,no litoral norte de São Paulo.
O objetivo é agilizar as medidas de assistência à população afetada, restabelecimento de serviços essenciais e reconstrução de infraestrutura pública danificada.
O presidente Lula e o ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, estiveram nessa segunda-feira (20) , em São Sebastião, que foi a cidade mais afetada pelas fortes chuvas.
Neste primeiro momento, os recursos a serem liberados pela Defesa Civil Nacional deverão ser usados na compra de cestas básicas, kits de limpeza de residências, de higiene pessoal e de dormitório, colchões, redes, refeições para as equipes de trabalho, água mineral, combustível e aluguel de caminhão pipa e de outros veículos.
Também serão destinados recursos para limpeza de ruas, desobstrução de bueiros, restabelecimento de estradas e reconstrução de pontes, bueiros, prédios públicos, unidades habitacionais e outras infraestruturas públicas destruídas.
Da Rede Nacional De Rádio em Brasília