Fiocruz discute ações de prevenção contra febre amarela
Fiocruz discute ações de prevenção contra febre amarela
Técnicos da Fiocruz e da Secretaria de Vigilância em Saúde discutem como lidar com riscos da doenças e como agir em caso de surtos
21-09-18 - ROSAMELIA DE ABREU - E NOTICIA - FEBRE AMARELA - VAL 24-09.mp3
Duração: 1m13s
Publicado em 21/09/2018 08:39
Técnicos da Secretaria de Vigilância em Saúde e da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) discutem como será feita a análise de risco e prevenção de emergências em saúde pública, com foco especial para os surtos de febre amarela no Brasil.
De acordo com o coordenador-geral de Doenças Transmissíveis da Secretaria de Vigilância em Saúde, Renato Alves, a ideia é utilizar ferramentas mais modernas e sofisticadas, para que seja possível prever, com maior precisão, onde a doença vai ocorrer.
A obtenção de indicadores que mostrem a probabilidade da ocorrência da febre amarela em determinadas regiões pode auxiliar as decisões para conter a doença.
Também foi criado um grupo técnico para avaliar, aprimorar e gerar modelos que apoiem as decisões de controle e prevenção da febre amarela. A perspectiva é que este grupo traga uma proposta de estratégia de vigilância para já ser aplicada no próximo verão.