Pesquisadores brasileiros que estão no exterior vão ter prorrogação da bolsa de estudos devido a pandemia do Covid 19
Pesquisadores brasileiros que estão no exterior vão ter prorrogação da bolsa de estudos devido a pandemia do Covid 19
O governo federal decidiu prorrogar por mais 30 dias o pagamento do benefício porque alguns países fecharam suas fronteiras, o que impede o retorno ao Brasil dos pesquisadores
22-04-2020_BOLETIM BOLSAS PRORROGAÇÃO PAGAMENTO PESQUISADORES.mp3
Duração: 1m06s
Publicado em 22/04/2020 09:55
Os Pesquisadores brasileiros que deveriam retornar em abril ao País , mas estão impossibilitados devido à pandemia da Covid-19, terão o pagamento da bolsa de estudos prorrogado por 30 dias
A medida dá mais segurança aos pesquisadores que estão em países com fronteiras fechadas ou sem transporte aéreo para garantir o retorno ao Brasil.
Os pesquisadores que quiserem solicitar a prorrogação no pagamento da bolsa devem entrar em contato com técnicos da Capes, a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior pelo sistema Linha Direta.
É necessário encaminhar documentos que informem sobre o fechamento de fronteiras e aeroportos, da instituição e informações sobre a validade do visto de estudante.
Os bolsistas vão receber um documento com orientações sobre os cuidados necessários para permanência no exterior, manutenção do pagamento das bolsas e medidas a serem adotadas caso optem pelo retorno ao Brasil.
Outras informações no site www.capes.gov.br