Ministro Paulo Pimenta recebe familiares de vítimas da Boate Kiss
Ministro Paulo Pimenta recebe familiares de vítimas da Boate Kiss
O grupo está em Brasília para acompanhar julgamento de recurso que tramita no STJ e no STJ e pede a manutenção das penas dos quatro condenados pelo incêndio. Eles estiveram com o ministro da Secretaria de Comunicação da presidência para pedir apoio.
22-04-23 - É NOTICIA - MARCELO FERREIRA - FAMILIARES BOATE KISS - CTL.mp3
Duração: 1'59"
Publicado em 22/04/2023 13:05
O ministro da Secretaria de Comunicação Social, da Presidência da República, Paulo Pimenta, recebeu cinco representantes da Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria, que estão em Brasília para acompanhar o andamento do julgamento de recurso que tramita nos tribunais superiores e que pede a manutenção das penas dos quatro condenados pelo incêndio na boate Kiss, ocorrido no dia 27 de janeiro de 2013, na cidade gaúcha.
Pimenta disse que os familiares das pessoas que morreram na tragédia merecem todo o respeito do governo federal e transmitiu a elas solidariedade, além de oferecer apoio e espaço por sua luta por justiça.
E justiça é o que esperam os familiares das vítimas e dos sobreviventes do incêndio já que a espera pela responsabilização dos envolvidos no evento que tirou a vida de 242 pessoas esbarra em um novo obstáculo: o julgamento de um recurso que pode anular o júri que condenou quatro pessoas. Por isso, a associação dos familiares está na capital do país, para acompanhar esse processo no Superior Tribunal de Justiça e no Supremo Tribunal Federal e pedir que o julgamento do recurso ocorra o mais rápido possível.
O STJ e o STF vão julgar recurso apresentado pelo Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul que pede a manutenção das penas dos quatro condenados pelo incêndio na boate Kiss. Em agosto de 2022, a Justiça do Rio Grande do Sul anulou o julgamento ocorrido em dezembro de 2021 e que havia responsabilizado dois sócios da boate, um produtor musical e o vocalista da banda, que manuseou os fogos de artifício na noite da tragédia ocorrida em Santa Maria.
Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília, Marcelo Ferreira