Universidade faz parceria com China para criar fertilizantes orgânicos
Universidade faz parceria com China para criar fertilizantes orgânicos
Cooperação prevê pesquisa, desenvolvimento e transferência de tecnologias. Comitiva chinesa deve vir ao Brasil em agosto para dar início às fases de teste e implantação das áreas experimentais.
22-06-23 - E NOTICIA -LUCIANO SEIXAS -PARCERIA CHINA -JF.mp3
Duração: 01'20"
Publicado em 22/06/2023 20:27
A Universidade Federal Rural da Amazônia, sediada em Belém (Pará), e o governo da China formaram uma parceria para desenvolver fertilizantes orgânicos no Brasil. A cooperação, que prevê pesquisa, desenvolvimento e transferência de tecnologias, envolve ainda a Universidade de Hohai e a empresa Zhuhai Sino-Lac Suplly Chain.
O acordo foi apresentado à ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, que disse que a produção de fertilizantes é um desafio para todas as nações e ganhou relevância com a guerra entre Rússia e Ucrânia, que afetou a comercialização do produto.
A ministra reforçou que o projeto de produção de biofertilizantes no Brasil traz menos impacto ambiental e está alinhado a agenda do ministério de apoio às políticas e ações de desenvolvimento sustentável.
A universidade busca o apoio do MCTI para fomento às ações de pesquisa, além da infraestrutura de laboratórios necessária para o desenvolvimento dos testes desses produtos.
Segundo a Universidade Federal Rural da Amazônia, uma comitiva chinesa deve vir ao Brasil em agosto para dar início às fases de teste e implantação das áreas experimentais no Pará.
Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília, …