Caixa amplia apoio à população do litoral norte de São Paulo
Caixa amplia apoio à população do litoral norte de São Paulo
Entre as medidas adotadas estão a ampliação do horário das agências do banco e a possibilidade de de pausa de até 90 dias nos contratos de financiamento habitacional.
24-02-23 -- É NOTICIA - AMERICA MELO - CAIXA.mp3
Duração: 02'03"
Publicado em 24/02/2023 08:01
A CAIXA anuncia novas medidas de apoio aos municípios paulistas de Bertioga, Caraguatatuba, Guarujá, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba, atingidos pelas fortes chuvas.
A partir desta sexta-feira (24), todas as agências do banco vão abrir uma hora mais cedo, às 9 da manhã , para atendimento à população.
Para o pagamento do Saque Calamidade do FGTS, o banco está auxiliando as autoridades locais para agilizar a liberação dos valores aos trabalhadores.
Além disso, a CAIXA vai realizar o pagamento antecipado do Auxílio Brasil, conforme definição do Governo Federal, e disponibilizar condições especiais em linhas de crédito e para pagamento de contratos habitacionais, pausa nas prestações e carência de seis meses em empréstimos voltados a hospitais, fluxo facilitado para acionamento de sinistros pela CAIXA Seguridade e assessoria técnica aos municípios.
A CAIXA possibilita a pausa de até 90 dias nos contratos de financiamento habitacional nas regiões atingidas, mediante solicitação nas agências do banco. As prestações são incorporadas ao saldo devedor dos clientes.
O banco também oferece suporte imediato aos clientes para acionamento de seguro habitacional e procedimentos para pagamento de indenizações. Além disso, foram enviadas equipes técnicas às regiões para avaliar o impacto das chuvas nos empreendimentos de habitação social e prestar o apoio aos moradores.
As ações acontecem após o reconhecimento pelo Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional da situação de calamidade dos municípios e a delimitação da área afetada pela Defesa Civil Municipal.
Da Rede Nacional de Rádio em Brasília