ANAC flexibiliza regras para transporte de cargas ao litoral de SP
ANAC flexibiliza regras para transporte de cargas ao litoral de SP
Objetivo é ampliar a chegada de ajuda às regiões afetadas com as fortes chuvas, sobretudo o município de São Sebastião, onde o número de mortos já passa de 50.
24-02-23 - É NOTICIA - RENATA MARTINS ANAC CHUVAS SP.mp3
Duração: 1'16"
Publicado em 24/02/2023 18:08
A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) autorizou, em caráter excepcional, as empresas de táxi-aéreo a fazerem o transporte de cargas na cabine de passageiros. O obetivo é ampliar a chegada de ajuda às regiões afetadas com as fortes chuvas no litoral norte do Estado de São Paulo.
A flexibilização entrou em vigor nesta sexta-feira (24) e vale por 60 dias. Atualmente, cerca de 210 empresas são certificadas pela Agência para prestar o serviço de táxi-aéreo.
As chuvas causaram deslizamentos e bloquearam rodovias dificultando o acesso aos locais atingidos para o fornecimento de suprimentos e insumos médicos, por exemplo.
Segundo a Anac, a medida complementa as ações que já vêm sendo realizadas pelo governo federal de assistência contínua aos desalojados e desabrigados nos municípios afetados, sobretudo o de São Sebastião, que declarou estado de calamidade pública.
Da Rede Nacional de Rádio em BSB, Renata Martins