Mais de 1,5 milhão de famílias perdem benefício a partir de março
Mais de 1,5 milhão de famílias perdem benefício a partir de março
São famílias com renda acima do limite legal para atendimento do programa de transferência de renda do governo federal. Busca ativa deve incluir outras 700 mil famílias que têm direito também a partir de março.
24-02-23 - É NOTICIA - RENATA MARTINS CORTE BOLSA FAMILIA. VALE ESSA.mp3
Duração: 1'26
Publicado em 24/02/2023 19:24
Mais de 1 milhão e 500 mil famílias, que recebiam irregularmente o programa de transferência de renda do Governo Federal, serão excluídas do programa a partir de março. De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social, são famílias com renda acima do limite legal para atendimento, entre elas, cerca de 400 mil são de cadastros unipessoais.
O objetivo é oferecer a transferência de renda às pessoas que realmente precisam. De acordo com o ministro Wellington Dias, outras 700 mil que têm direito e estavam fora da folha de pagamentos passarão a receber o benefício do Governo Federal também no próximo mês.
Até o fim deste ano, cinco milhões de famílias que estão no programa de transferência de renda terão o cadastro revisado. O ministério reforça que as pessoas serão chamadas para essa revisão, portanto não é preciso ter pressa para ir até as unidades de atendimento da assistência social. O cronograma tem início em março e se estende até dezembro.
O Governo Federal também vai realizar uma campanha de utilidade pública para esclarecer à população sobre como funcionam as regras e os critérios de acesso aos programas e às políticas sociais.