Senacon recebe mais de mil denúncias de preço abusivo de combustível
Senacon recebe mais de mil denúncias de preço abusivo de combustível
Canal de denúncias faz parte do Mutirão do Preço Justo. Ação acontece em todo o Brasil para proteger consumidores de aumentos injustificados.
24-05-23 - E NOTICIA - ROBERTA LOPES - COMBUSTIVEL.mp3
Duração: 1'26''
Publicado em 24/05/2023 17:51
A Senacon, Secretaria Nacional do Consumidor, realiza nesta quarta-feira (24), o Mutirão do Preço Justo, em todo o Brasil. Com o apoio dos Procons, será feito o monitoramento da precificação dos combustíveis nas cidades brasileiras. O relatório com os dados será apresentado ao público no dia 30 de maio.
Até esta terça-feira a secretaria já havia recebido mais de mil registros no canal aberto para denunciar preços abusivos praticados por postos de combustíveis. Os registros de valores exacerbados estão sendo feitos através de um formulário online, de forma rápida e fácil. A ação foi lançada na segunda-feira e é parte do Mutirão do Preço Justo, que visa proteger consumidores de aumentos injustificados.
Com a abertura do canal de denúncias, a Senacon pretende investigar eventuais práticas abusivas e aplicar as sanções cabíveis aos infratores, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.
Além disso, a secretaria estabeleceu parcerias com órgãos de defesa do consumidor em todo o país para fortalecer a fiscalização e ampliar a capacidade de resposta às denúncias recebidas.
Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília, Roberta Lopes.