Brasil vai exportar gado vivo para o Cazaquistão
Brasil vai exportar gado vivo para o Cazaquistão
Para o secretário de Defesa de Agropecuária do Mapa, esse acordo representa mais uma abertura de mercado para a exportação de gado brasileiro. É um reconhecimento do alto padrão genético do Brasil.
25-03-19 - SUZETTE CALDERON - BRASIL CAZAQUISTÃO EXPORTAÇÃO CARNE - VAL 31-03.mp3
Duração: 1:04s
Publicado em 25/03/2019 12:23
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) assinou, na última sexta-feira, dia 22 de março, Certificado Zoossanitário com o Cazaquistão para que o Brasil exporte gado vivo ao país. O documento foi assinado pelo secretário de Defesa Agropecuária do Mapa, José Guilherme Leal e pela vice-ministra de Agricultura do Cazaquistão, Gulmira Isayeva.
De acordo com o secretário de Defesa Agropecuária do Mapa, José Guilherme Leal esse acordo representa mais uma abertura de mercado para a exportação de gado brasileiro. É um reconhecimento do alto padrão genético do Brasil.
O encontro aconteceu na Secretaria de Defesa Agropecuária com a participação de representantes da Secretaria de Comércio e Relações Internacionais, que receberam a comitiva da República do Cazaquistão para negociar os requisitos zoossanitários previstos para a exportação de bovinos vivos.
Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília, Suzette Calderon