MDR anuncia investimentos no Rio Grande do Norte

Recursos são para obras de segurança hídrica, mobilidade urbana e desenvolvimento regional no estado.

MDR anuncia investimentos no Rio Grande do Norte

Recursos são para obras de segurança hídrica, mobilidade urbana e desenvolvimento regional no estado.

25-03-22 - E NOTICIA - AMERICA - OBRAS.mp3

Duração: 2'

Publicado em 25/03/2022 07:30

O Ministério do Desenvolvimento Regional anuncia, nesta sexta-feira (25), investimentos em obras de segurança hídrica, mobilidade urbana e desenvolvimento regional no estado do Rio Grande do Norte.

 

 

Em Mossoró, serão anunciados recursos para pavimentação em diversas vias da cidade e para reforma, modernização e equipagem do Abatedouro Frigorífico Industrial de Mossoró.

 

 

A ação tem como objetivo aumentar a capacidade de produção de proteína animal para o mercado regional.

 

 

Além disso, será entregue à prefeitura uma escavadeira hidráulica, que será usada em obras na cidade. O equipamento será repassado pela Codevasf , Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba.

 

 

O ministro do Desenvolvimento Regional , Rogério Marinho, estará no município de Itajá para anunciar o início dos estudos para perenização da Lagoa do Piató, localizada em Assú. Os levantamentos englobam soluções de engenharia e ambientais para não só resolver os problemas existentes, mas também tratar suas causas, para que não voltem a ocorrer. Quando cheia, a lagoa possibilita atividades de pesca, agricultura e turismo.

 

 

Na mesma ocasião, será anunciado investimentos para a revitalização do Açude do Saco. A recuperação da infraestrutura pública possibilitará o abastecimento de água para usos múltiplos na cidade de Itajá.

 

 

O ministro Rogério Marinho também vai assinar , na cidade de Galinhos, convênios para implantação de um sistema de dessalinização de grande porte, que tem a água do mar como principal fonte, e de uma adutora para distribuição do recurso hídrico. O empreendimento vai beneficiar 2 milhões e 900 mil pessoas.

 

 

Da Rede Nacional de Rádio em Brasília