Presidente Bolsonaro cria Conselho para acompanhar desastre em MG
Presidente Bolsonaro cria Conselho para acompanhar desastre em MG
O Governo federal publicou um decreto que institui o Conselho Ministerial de Supervisão de Respostas a Desastre, coordenado pelo Ministro da Casa Civil. A finalidade é acompanhar e fiscalizar as atividades a serem desenvolvidas em decorrência do desastre na cidade de Brumadinho, Minas Gerais
26-01-19 - ANA PIMENTA - CONSELHO MINISTERIAL BRUMADINHO.mp3
Duração: 58s
Publicado em 26/01/2019 14:14
O Governo federal publicou um decreto que institui o Conselho Ministerial de Supervisão de Respostas a Desastre, coordenado pelo Ministro da Casa Civil. A finalidade é acompanhar e fiscalizar as atividades a serem desenvolvidas em decorrência do desastre na cidade de Brumadinho, Minas Gerais. Nesta sexta-feira, uma barragem de rejeitos da mineradora Vale se rompeu.
A informação foi divulgada esta manhã na conta pessoal do presidente Jair Bolsonaro no Twitter.
O Conselho vai acompanhar as ações de socorro, de assistência, restabelecimento de serviços essenciais afetados, de recuperação de ecossistemas e de reconstrução.
Também pelo Twitter, o presidente Bolsonaro afirmou que o governo fará o que estiver ao alcance para atender as vítimas, minimizar danos, apurar os fatos, cobrar justiça e prevenir novas tragédias como a de Mariana e Brumadinho.