OCDE debate na Alemanha perdas e desperdícios de alimentos
OCDE debate na Alemanha perdas e desperdícios de alimentos
Um dos objetivos da participação brasileira é incrementar as exportações de vegetais para a União Europeia e outros mercados.
27-03-19 - SUZETTE CALDERON - MAPA-OCDE - VAL 28-03.mp3
Duração: 1:22s
Publicado em 27/03/2019 09:14
A Organização para o Desenvolvimento Econômico (OCDE), discute até o dia 28 de março, em Bonn, Alemanha, perdas e desperdícios de alimentos, em reunião que trata da Aplicação de Padrões Internacionais de Frutas e Hortaliças.
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) está representado no evento, que teve início ontem, pelo auditor-fiscal agropecuário do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Vegetal (Dipov), André Bispo. A iniciativa da OCDE faz parte do seu Programa de Frutas e Hortaliças Frescas. Um dos objetivos da participação brasileira é incrementar as exportações de vegetais para a União Europeia e outros mercados.
O governo brasileiro tem participado de cerca de 36 instâncias da organização, como associado, participante ou convidado da OCDE, e já aderiu a 26 Recomendações e outros instrumentos da Organização.
Em junho de 2015, foi assinado entre as partes acordo de cooperação, que permite aprofundar e sistematizar o relacionamento bilateral. O acordo institucionaliza a participação brasileira em diversos foros da OCDE e estabelece mecanismos para a definição de linhas de trabalho.
Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília, Suzette Calderon