Agências do INSS em São Paulo e no Rio de Janeiro vão estar fechadas nos dias 29, 30, e 31 de março e 1º de abril
Agências do INSS em São Paulo e no Rio de Janeiro vão estar fechadas nos dias 29, 30, e 31 de março e 1º de abril
Medida visa cumprir decretos locais que visam ampliar o isolamento social para diminuir o contágio pelo novo coronavírus.
29-03-21 - É NOTICIA - AGENCIAS INSS RJ E SP.mp3
Duração: 2m24s
Publicado em 29/03/2021 09:52
As agências do INSS em São Paulo e no Rio de Janeiro vão estar fechadas nos dias 29, 30, e 31 de março e 1º de abril, em cumprimento a decretos locais que visam ampliar o isolamento social para diminuir o contágio pelo novo coronavírus.
O INSS está entrando em contato com segurados que possuem agendamento durante esse período para informar sobre o cancelamento e para reagendar o atendimento.
No entanto, alguns contatos podem ser inviabilizados devido à desatualização nos cadastros dos segurados.
Quem não for contactado deve ligar para o telefone 135 e remarcar o atendimento. O INSS orienta os segurados a não se dirigirem às agências durante esse período.
Em São Paulo, decreto municipal antecipa cinco feriados: Corpus Christi, Consciência Negra e aniversário da cidade, além dos feriados de 2022 de Corpus Christi e Dia da Consciência Negra.
No estado do Rio de Janeiro, a Lei Estadual de 24 de março de 2021 criou três feriados estaduais, nos dias 26 e 31 de março e 1º de abril, além de antecipar os feriados de Tiradentes, em 21 de abril, e São Jorge, em 23 de abril, para os dias 29 e 30 de março, respectivamente.
Quase todos os serviços do INSS podem ser acessados a distância, pelos canais remotos de atendimento: o Portal Meu INSS, pelo aplicativo e site, e a Central Telefônica 135.
Pelo Portal Meu INSS, o cidadão pode requerer benefícios, emitir extratos, cumprir exigências e agendar atendimento presencial. No canal, o cidadão pode solicitar orientação da assistente virtual Helô sobre os serviços disponíveis e o uso do Meu INSS.
Pelo telefone 135, é possível fazer inscrição na Previdência Social, obter orientações, esclarecer dúvidas, solicitar benefícios e agendar atendimento presencial, entre outros serviços.