Governo declara oito imóveis da União como de interesse habitacional
Governo declara oito imóveis da União como de interesse habitacional
Propriedades estão localizadas nos estados do Amazonas, Bahia, Paraná, Rio Grande do Norte, Santa Catarina e São Paulo.
29-08-23 - E NOTICIA - ROBERTA LOPES - IMOVEIS UNIAO - JF.mp3
Duração: 1'28"
Publicado em 29/08/2023 17:58
A Secretaria de Patrimônio da União do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos declarou de interesse público oito imóveis da União para serem usados como habitações para o programa Minha Casa, Minha Vida Entidades. Acessão dos imóveis foi publicada por meio de portaria no Diário Oficial da União desta terça-feira (29).
Os imóveis destinados ao programa possuem capacidade para construção de 803 moradias populares. As unidades localizam-se nos estados do Amazonas, Bahia, Paraná, Rio Grande do Norte, Santa Catarina e São Paulo.
Com a publicação dessas oito portarias, chega a 22 o número de imóveis que a Secretaria destinou para habitação no âmbito do programa. Somados, os imóveis já declarados como de interesse social têm capacidade para, no mínimo, 3 mil 470 moradias populares.
De acordo com o ministério, no âmbito do novo PAC, Programa de Aceleração do Crescimento, a pasta ficará responsável por implementar o Programa de Democratização dos Imóveis da União. O programa tem por objetivo destinar imóveis do Governo Federal para o interesse social.
Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília,