Autorizado o uso de novas placas de veículos de países que integram Mercosul
Autorizado o uso de novas placas de veículos de países que integram Mercosul
A medida vale até a conclusão da ação judicial que questiona o modelo de placa
29-10-18 - ROSAMELIA - PLACAS MERCOSUL - VAL - 02-11.mp3
Duração: 1m16s
Publicado em 29/10/2018 11:25
Autorizado o uso de novas placas de veículos de países que integram o Mercosul até conclusão da ação que questiona modelo.
A pedido da Advocacia-Geral da União, O presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministro João Otávio de Noronha, suspendeu a liminar do Tribunal Regional Federal da 1ª região , de 10 de outubro, que impedia a implantação das novas placas Mercosul.
A medida acarretaria também a impossibilidade de novos emplacamentos e transferências de veículos no estado do Rio de Janeiro. Desde 2014 o poder público e a iniciativa privada vêm se preparando para a adesão do Brasil ao sistema proposto pelo Bloco.
Com essa decisão o emplacamento de veículos no estado do Rio de Janeiro volta a normalidade, bem como a implantação do sistema em todo o Brasil que está prevista para até o dia 1º de dezembro/2018.
A adoção da nova placa veio para oferecer mais segurança aos cidadãos por meio da adoção de um sistema moderno que evita fraudes e clonagens, segundo o ministro das Cidades, Alexandre Baldy.