MDR autoriza financiamento de obras no estado de São Paulo
MDR autoriza financiamento de obras no estado de São Paulo
Com a autorização, concessionárias de serviços públicos de mobilidade urbana, em Sorocaba, e de saneamento básico, em Sumaré, vão poder captar recursos no mercado financeiro para custear intervenções nos sistemas.
29-12-21- MOBILIDADE URBANA SP-NC.mp3
Duração: 1m32s
Publicado em 29/12/2021 16:18
O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, assina nesta quarta-feira (29) a portaria que aprova o enquadramento da construção do Corredor Oeste em Sorocaba , em São Paulo, como projeto prioritário de investimento em infraestrutura no setor de mobilidade urbana.
Assinatura ocorrerá às três e meia da tarde, em São Paulo.
Com a autorização, a BRT Sorocaba Concessionária de Serviços Públicos, empresa que detém a concessão dos serviços – poderá captar cerca de R$ 121 milhões de reais no mercado financeiro para financiar as intervenções.
No mesmo ato, será assinado o termo de habilitação para a contratação de financiamentos para três projetos de saneamento básico em Sumaré, em São Paulo, no âmbito do Programa Saneamento Para Todos.
A previsão é que a concessionária BRK Ambiental – Sumaré possa contratar mais de R$ 496 milhões de reais para a ampliação do sistema de abastecimento de água; ampliação e melhoria do sistema de esgotamento sanitário; além de estruturação e melhoria da gestão e qualidade dos serviços prestados pela companhia.
Da Rede Nacional de Rádio em Brasília