Brasil cria 142.702 novos empregos com carteira assinada em julho
Brasil cria 142.702 novos empregos com carteira assinada em julho
Saldo é positivo nos cinco grandes grupamentos econômicos. Dados do Novo Caged foram divulgados nesta quarta-feira (30). Brasil chega a um estoque total de 43,6 milhões de trabalhadores com carteira assinada, maior número já registrado na série histórica.
30-08-23 - E NOTICIA - FILIPPIN - CAGED.mp3
Duração: 1'35"
Publicado em 30/08/2023 11:29
O emprego formal no país apresentou um saldo positivo de 142.702 postos de trabalho em julho. No acumulado do ano, são mais de 1 milhão e 100 mil novos empregos com carteira assinada em 2023.
Os números atualizados do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) foram divulgados nesta quarta-feira (30) pelo Ministério do Trabalho e Emprego.
Todos os cinco grupamentos econômicos avaliados tiveram saldo positivo, com destaque para os serviços.
O saldo no setor de serviço foi maior nas áreas de informação, comunicação e atividades financeiras, imobiliárias, profissionais e administrativas.
No Comércio, o destaque foi o setor varejista com predominância de produtos alimentícios, como os empregos em supermercados. Construção Civil e Indústria abriram juntas mais 46 mil novos postos de trabalho.
Em termos geográficos, apenas no Rio Grande do Sul houve queda do emprego formal. As outras 26 unidades da federação admitiram mais que demitiram. Os maiores saldos foram em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.
Com o resultado, o Brasil chega a um estoque total de mais de 43 milhões e meio de trabalhadores com carteira assinada. É maior número já registrado na série histórica.
Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília.