Queixas contra empresas de telefonia registraram queda em 2017

A cobrança indevida por serviços é o maior problema. Destaque para as cobranças de mensagens de texto, acesso à internet e jogos

Queixas contra empresas de telefonia registraram queda em 2017

A cobrança indevida por serviços é o maior problema. Destaque para as cobranças de mensagens de texto, acesso à internet e jogos

24-04-18 - E NOTICIA - LUCIANO - QUEIXAS CONTRA TELEFONIA.mp3

Duração: 49"

Publicado em 24/04/2018 18:47

Os Procons realizaram em 2017 mais de 2 milhões de atendimentos em todo o país. Um balanço mostra que a telefonia celular soma 14% do total das reclamações. A telefonia fixa ficou em segundo lugar com 8,5%.

 

Cartões de crédito, bancos e energia elétrica reúnem os cinco principais assuntos reclamados. Os números são da Secretaria Nacional do Consumidor, do Ministério da Justiça.

 

Em 2017, os Procons anotaram redução de 9% nas demandas contra as empresas de telecomunicações. Mesmo assim, a cobrança de mensagens pelo SMS, do acesso à internet, aplicativos e jogos são os principais motivos de reclamações.