São Mateus, no Espírito Santo, recebe a Estação Cidadania
São Mateus, no Espírito Santo, recebe a Estação Cidadania
Espaço oferece cultura, esporte e assistência social para a população
Espírito Santo recebe espaço público que integra atividades culturais, esportivas e de assistência social.mp3
Duração: 2m38s
Publicado em 29/10/2019 16:28
LOC: O município de São Mateus, no Espírito Santo, recebeu a 14ª Estação Cidadania do País. A unidade foi inaugurada pelo ministro da Cidadania em exercício, Lelo Coimbra, nesta segunda-feira (28). O espaço integra diversos serviços oferecidos, principalmente, a pessoas em situação de vulnerabilidade. Coimbra destaca que a estrutura representa uma política pública de construção da cidadania.
SONORA LELO COIMBRA
LOC: O prefeito de São Mateus, Daniel Santana Barbosa, agradeceu o apoio do governo federal, que destinou R$2 milhões para conclusão do espaço, que tem pista de skate, quadra de futebol de salão, cinema, teatro e biblioteca, entre outras estruturas.
Segundo o gestor do local, David Santos, a praça onde está localizada a Estação Cidadania já é a mais frequentada de toda a cidade. Sobre as aulas e cursos oferecidos aos jovens de São Mateus, ele diz que o melhor pagamento é o reconhecimento que recebe da população.
SONORA DAVID SANTOS
LOC: Na Estação Cidadania de São Mateus já são oferecidos cursos como audiovisual, capoeira, break dance, hip hop, caratê, jiu jitsu, ginástica aeróbica e futebol de salão, além de ações relacionadas à assistência social. Os cursos e serviços são oferecidos não apenas para a comunidade do bairro Ayrton Sena, mas para a população de todo o município. A estimativa é de que cerca de 20 mil pessoas sejam atendidas no espaço, anualmente.
Se interessou pelo Estação Cidadania? Para saber mais sobre as políticas do Ministério da Cidadania, acesse cidadania.gov.br.
Reportagem: Roberta Ribeiro (Ministério da Cidadania)