Estação Cidadania leva esporte, cultura e assistência social a moradores de Teresina
Estação Cidadania leva esporte, cultura e assistência social a moradores de Teresina
Cerca de 100 mil crianças, jovens e adultos do Vale do Gavião - região de alta vulnerabilidade econômica e social da capital piauiense - serão atendidos
Estação Cidadania leva esporte cultura e assistência social a moradores de Teresina.mp3
Duração: 2m31s
Publicado em 02/09/2019 17:03
LOC: Com investimento de três milhões e 700 mil reais do governo federal por meio do Ministério da Cidadania, Teresina, capital do Piauí, recebeu uma Estação Cidadania – espaço que integra ações de esporte, cultura e desenvolvimento social. Localizada no Vale do Gavião, região de alta vulnerabilidade econômica e social, o equipamento deve atender até 100 mil crianças, jovens e adultos da região, como os filhos de Gracilene Santos, que comemorou a iniciativa.
SONORA: Gracilene Santos
LOC: A Estação Cidadania Professor Carlos Said conta com um ginásio poliesportivo com arquibancada para até 181 lugares e estrutura para prática de esporte de alto rendimento, academia, estrutura de atletismo e uma área de apoio, com vestiários, chuveiros e enfermaria. O prefeito de Teresina, Firmino Filho, destacou a importância da Estação Cidadania, principalmente na vida dos jovens.
SONORA PREFEITO DE TERESINA: Firmino Filho
LOC: Em 2019, além de Teresina, já foram inauguradas 11 Estações Cidadania no País. A meta para o fim do ano é inaugurar 60 equipamentos. Para o ministro Osmar Terra, espaços como a Estação Cidadania abrem caminhos de oportunidade aos jovens socialmente vulneráveis.
SONORA MINISTRO DA CIDADANIA: Osmar Terra
LOC: Também está em funcionamento em Teresina um novo Centro de Convivência da Pessoa Idosa. A unidade, localizada no bairro Jatobá, possui laboratório de informática, auditório e refeitório. O centro, que recebeu investimento de 630 mil reais do governo federal, vai promover oficinas de artesanato, palestras, rodas de dança e canto, entre outras atividades, para até 250 idosos da região.
Para saber mais sobre os investimentos sociais do Ministério da Cidadania, acesse: cidadania.gov.br
Reportagem: Karoline Ávila (Ministério da Cidadania)