Governo anuncia reinclusão de deficientes auditivos no Bolsa Atleta
Governo anuncia reinclusão de deficientes auditivos no Bolsa Atleta
O anúncio foi feito na abertura da Surdolimpíadas Brasil 2019 – competição voltada para comunidade de atletas com deficiência auditiva.
Governo anuncia reiclusão de deficientes auditivos no Bolsa Atleta.mp3
Duração: 2m29s
Publicado em 21/06/2019 18:32
Governo anuncia reinclusão de deficientes auditivos no Bolsa Atleta
LOC: A primeira-dama, Michele Bolsonaro, e o ministro da Cidadania, Osmar Terra, participaram, nesta sexta feira, em Pará de Minas, da cerimônia de abertura das Surdolimpíadas Brasil 2019 – competição voltada para comunidade de atletas com deficiência auditiva. Na solenidade, a primeira dama anunciou a retomada de uma categoria do Bolsa Atleta para esportes não olímpicos e não paralímpicos e a viabilização de uma sede para a Confederação Brasileira de Desportos de Surdos (CBDS), em Brasília, numa parceria com a Caixa Econômica Federal. Até domingo, 315 surdoatletas de 14 estados participam de disputas em 11 modalidades.
Engajada no universo das pessoas com deficiência auditiva, Michelle Bolsonaro fez o discurso na língua Brasileira de Sinais e utilizou uma interprete para se comunicar com os ouvintes. Ela definiu o esporte como um caminho para integrar saúde, amizade, respeito, disciplina, solidariedade e paz.
SONORA PRIMEIRA-DAMA MICHELLE BOLSONARO
LOC: O ministro da Cidadania, Osmar Terra, celebrou o retorno das Surdolimpíadas após quase 20 anos.
SONORA MINISTRO OSMAR TERRA
LOC: Titular da Secretaria Nacional de Alto Rendimento da Secretaria Especial do Esporte, Emanuel Rego reforçou que a ideia é lançar o edital para o Bolsa Atleta ainda em 2019.
SONORA SECRETÁRIO EMANUEL REGO
LOC: Até domingo, as competições das Surdolimpíadas vão ocupar quatro sedes esportivas em Pará de Minas, em disputas de atletismo, atletismo, badminton, basquete, futebol, handebol, judô, caratê, natação, tênis de mesa, vôlei e xadrez.
Reportagem, Diego Queijo