Mapa quer ampliar acesso a crédito para pesca e aquicultura
Mapa quer ampliar acesso a crédito para pesca e aquicultura
Para auxiliar na obtenção de financiamento para o desenvolvimento da atividade pesqueira e aquicultura, uma comitiva do Mapa faz série de reuniões com representantes do setor e do sistema financeiro nos quatro principais polos de produção pesqueira do Brasil.
Crédito Pesca.mp3
Duração: 3'28''
Publicado em 14/06/2022 19:01
Com o objetivo de auxiliar na obtenção de financiamento para o desenvolvimento da atividade pesqueira e aquicultura, uma comitiva do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) realizou uma série de reuniões com representantes do setor e também do sistema financeiro nos quatro principais polos de produção pesqueira do Brasil.
O secretário de Pesca e Aquicultura, Jairo Gund, explicou que a iniciativa surgiu da necessidade do setor para conseguir crédito específico.
Segundo o secretário de Política Agrícola do Mapa, Guilherme Bastos, o setor de aquicultura e pesca está crescendo bastante e precisa ser mais conhecido pelo sistema financeiro.
Para o Plano Safra 2022/23, a ideia é ampliar o apoio ao desenvolvimento da cadeia produtiva da aquicultura e pesca no país.
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) publicou, nesta terça-feira (14), uma consulta pública para colher contribuições, opiniões, informações, bem como as pretensões do setor aquícola e pesqueiro para criação do Plano Nacional de Fomento à Pesca e à Aquicultura, A consulta foi publicada no Diário Oficial da União. Os interessados no tema terão até 3 de julho de 2022 para apresentar sugestões.